Josh Brolin se revolta por Denis Villeneuve não ter sido indicado ao Oscar de Melhor Diretor

Messias de Duna Josh Brolin

Estimated reading time: 3 minutos

A ausência de Denis Villeneuve na categoria de Melhor Diretor no Oscar voltou a gerar polêmica. Após ser ignorado em 2022 por Duna, o diretor foi novamente excluído da disputa este ano, mesmo com o lançamento de Duna: Parte 2. A decisão da Academia não agradou o ator Josh Brolin, que expressou sua indignação em suas redes sociais.

Brolin parabenizou as outras indicações de Duna: Parte 2, como Melhor Filme, Cinematografia (Greig Fraser), Efeitos Visuais, Design de Produção (Patrice Vermett) e Som, mas não deixou de criticar a ausência de Villeneuve.

“Só quero dar os parabéns pela indicação de Melhor Filme por Duna: Parte 2, a Greig Fraser pela cinematografia, pelos melhores efeitos visuais, a Patrice [Vermett] pelo design de produção e pelo som”, disse Brolin nos Stories do Instagram. Em tom de protesto, ele completou: “Aparentemente, vou parar de atuar porque Denis Villeneuve não foi indicado. É assim que essa coisa funciona. Não faz sentido para mim.”

O ator enfatizou a qualidade do trabalho de Villeneuve e do editor Joe Walker: “[Editor] Joe Walker e Denis, vocês merecem. É um filme incrível. Foi ainda melhor que o primeiro.” Brolin reconheceu o mérito dos indicados, mas reiterou sua incompreensão com a exclusão do diretor: “As pessoas que receberam elogios certamente merecem. Estou feliz por fazer parte disso. Parabéns a todos.”

O roteiro de Messias de Duna segue em desenvolvimento ativo no momento, e uma data de estreia permanece indefinida até então.

Leia mais sobre Messias de Duna e Denis Villeneuve:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Duna | Franquia alcança feito raro no Oscar
  • Timothée Chalamet diz que mantém seu balde de pipoca de Duna 2: “Debaixo da minha cama”

Messias de Duna é situado doze anos desde a ascensão de Paul Atreides – ou Muad’Dib – ao trono. Arrakis tornou-se o centro do Imperium, a partir de onde os Fremen se propagam a fim de levar sua filosofia e sua forma de governar aos planetas por eles conquistados.

Os inevitáveis conflitos gerados por essa expansão fazem com que importantes facções contrárias ao imperador reúnam forças para detê-lo.

Fonte: Variety

O post Josh Brolin se revolta por Denis Villeneuve não ter sido indicado ao Oscar de Melhor Diretor apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.