Quarteto estreia, Luciano decide com voadora, e São Paulo vence o Guarani

snapinst.app 474810084 18488466145058173 1478798790792586811 n 1080

EDER TRASKINI
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS)

São Paulo venceu o Guarani por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (23), no Morumbis, pela terceira rodada do Paulistão.

O gol foi marcado por Luciano logo aos três minutos. O camisa 10 aproveitou cruzamento de Alisson e acertou uma voadora para colocar nas redes.

O jogo marcou a estreia do quarteto Lucas, Luciano, Oscar e Calleri. Foi a primeira vez dos quatro juntos em campo, já que Zubeldía mesclou os times nos amistosos de pré-temporada.

Com o resultado, o São Paulo chegou a quatro pontos em dois jogos e igualou a pontuação do líder Noroeste. O time de Bauru chegou a entrar em campo para a terceira rodada, mas as chuvas do interior adiaram a partida contra o Botafogo.

O São Paulo volta a campo neste domingo, às 18h30, quando recebe o Corinthians para o clássico Majestoso. Antes disso, o time sub-20 enfrenta o mesmo rival na final da Copinha, no sábado, às 9h, no Pacaembu.

A ESTREIA DO QUARTETO

O jogo marcou a primeira vez do quarteto Lucas, Luciano, Oscar e Calleri atuando juntos. Logo na primeira oportunidade em partidas oficiais, Zubeldía já mandou os quatro a campo desde o início. O argentino ainda não tinha utilizado o esquema nos amistosos de pré-temporada, enquanto na estreia do Paulistão o São Paulo atuou com o time reserva.

Em campo, o esquema se desenhou com Lucas pela direita, Oscar pela esquerda, Luciano como segundo atacante pelo meio e Calleri no comando de ataque. O camisa 10 se alternou entre atuar ao lado de Calleri na linha mais à frente ou voltar no campo para receber por dentro. Oscar foi quem mais teve liberdade de movimentação: saiu da ponta para procurar jogo pelo meio e chegou a aparecer até do lado direito.

O início que se viu do quarteto foi animador. Com os quatro se buscando o tempo todo, Oscar distribuiu passes e chegou até a acertar um lindo toque de letra para Lucas. O gol, porém, sai em cruzamento de outro que fez bom jogo: Alisson cruzou e Luciano acertou uma voadora para marcar.

No segundo tempo, o desempenho dos quatro caiu um pouco e Zubeldía substituiu Oscar aos 20 minutos do segundo tempo. 15 anos depois de uma saída conturbada, o camisa 8 voltou ao Morumbis e saiu de campo aplaudido.

SÃO PAULO
Rafael; Igor Vinícius (Ferraresi), Arboleda, Alan Franco e Enzo Díaz; Pablo Maia (Bobadilla), Alisson e Oscar (Ferreirinha); Lucas (Erick), Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.

GUARANI
Mesquita; Lucas Justen (Yan), Raphael, Tití e Emerson; Mateus Sarará, Caio Mello e Geovane (Isaque); João Victor, Rafael Bilu (Luiz Miguel) e João Marcelo (Caio Dias). Técnico: Maurício Souza

Local: Estádio Morumbis, em São Paulo-SP
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Claudio Rocha Filho
Gol: Luciano (3’/1T)
Vermelho: Tití
Público: 28.360
Renda: R$ 1.118.417,00

Adicionar aos favoritos o Link permanente.