Mano Menezes entende vaias da torcida e busca solução para setor ofensivo

Com apenas uma vitória em sete jogos, o Fluminense fica cada vez mais diante de conquistar uma das vagas para a fase final do Campeonato Carioca. O empate do último domingo (03) diante do Boavista aumentou ainda mais a pressão da torcida, que se manifestou negativamente em pleno Maracanã.

Além das vaias para a própria equipe, o que já vinha acontecendo nos últimos jogos, dessa vez, sobrou até para o técnico Mano Menezes, que admitiu entender o sentimento do torcedor.

“Achei que a gente iniciou bem a partida, criando duas oportunidades cedo. Ficamos mantendo o controle de um modo geral, mas com dificuldade de concluir, que é uma dificuldade nossa. A gente sente bastante a falta de uma escolha melhor. Tem uma ansiedade porque a equipe sabe que tem capacidade para entregar mais. Estamos jogando pouco. Esse pouco tem aumentado muito essa ansiedade da equipe, aí começa a errar, começa a criar problema, a arquibancada faz o resto porque ela quer mais. Ela olha para o lado, vê outros apresentando mais. É assim que funciona. Acho que fomos arrastando um pouco o primeiro tempo” — iniciou Mano.

“Voltamos, no segundo tempo, um pouco desatentos. Depois, melhoramos bem. Estávamos atravessando o nosso melhor momento quando tomamos o gol. Aí tudo multiplica por 10. A dificuldade, pressão externa. Tem que arriscar mais, abrir a equipe… Tivemos a infelicidade de ter a lesão de Samuel Xavier. Por isso ele estava na área para fazer o gol de empate. Mas é pouco, a gente sabe disso. Por isso vem a cobrança, vem a vaia. Vem a insatisfação. A gente, como treinador que já está bem rodado, já passou por isso outras vezes, entende melhor, embora doa em todo mundo. Temos que encontrar soluções para rapidamente voltar a produzir melhor. Nos outros jogos, cometemos erros primários, como a penalidade máximo no jogo passado, erro de posicionamento hoje, coisas que em jogo de alto nível não pode acontecer” – completou o treinador tricolor.

Apesar dos reforços obtidos para 2025, o clube possui um dos piores ataques da competição. São seis gols em sete jogos, fator que também se torna uma preocupação para a comissão técnica.

“É o maior problema que estamos passando. Estamos acelerando demais o jogo. Geralmente quem faz a escolha final joga onde joga o Paulo Henrique Ganso. Onde poderia estar Renato Augusto, onde poderia estar Lima. Tomara que a situação do Ganso se resolva nos próximos dias. Lima volta a estar à disposição, provavelmente, na quarta-feira. Quando não temos esse jogador de tomada de decisão, a tendência é acelerar o jogo. Essas escolhas, quando são erradas, precipitadas, custam caro a equipe. Você perde a bola com muita facilidade. Você perde a confiança de jogar” – destacou o comandante.

Pela frente, o Tricolor terá dois jogos importantes que podem definir os rumos do clube na competição. Na quarta-feira (05), o Flu enfrentará o Vasco, às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. No sábado, o adversário será o Flamengo, às 16h30, no Maracanã.

The post Mano Menezes entende vaias da torcida e busca solução para setor ofensivo appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.