Homem morre durante trilha do grupo Legendários no interior do Mato Grosso do Sul

homem morre trilha

ALÉXIA SOUSA
RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS)

Um homem morreu durante um evento organizado pelo grupo Legendários na área rural de São Gabriel do Oeste, no interior do Mato Grosso do Sul. Fábio Adriano Machado Cherini, 45, participava do desafio TOP – sigla para Track Outdoor de Potencial, uma trilha que dura 72 horas – na sexta-feira (31), quando teve um mal súbito.

A organização entrou em contato com a Polícia Civil para informar a morte do participante. O responsável médico pelo evento disse que Cherini passou mal durante a trilha e, apesar dos esforços de resgate, não resistiu e morreu no local.

O grupo Legendários é conhecido por organizar eventos que combinam atividades físicas e espirituais para homens cristãos. Até o momento, os organizadores não se pronunciaram oficialmente sobre o ocorrido.

O evento religioso ocorreu entre a quinta-feira (30) e domingo (2). Segundo o relato feito pelo médico responsável pelo retiro, por volta das 14h10 de sexta-feira, Fábio começou a passar mal “apresentando discurso confuso, porém sinais vitais normais (pressão arterial, saturação e glicemia)”.

O participante teria sido atendido por um primeiro médico, que contou posteriormente com apoio de outros membros da equipe de socorro. No local, havia uma ambulância de CTI médico, com um enfermeiro e um socorrista. A equipe constatou o óbito por volta das 17h30.

De acordo com o responsável pelo setor, na véspera do evento foi requisitado de todos participantes a apresentação de atestado médico autorizando aptidão para atividades físicas de moderadas a alta intensidade.

A Polícia Civil afirmou que não foram encontrados sinais de violência no corpo da vítima e que uma perícia foi feita no local. O caso foi registrado como morte a esclarecer.

O projeto chegou ao Brasil em 2018 pelo pastor de Balneário Camboriú (SC) Ricardo Bernardes, 44, após participar de um desafio TOP na Guatemala. Nomes do alto escalão do coaching brasileiro já passaram pelo programa, como Pablo Marçal, Tiago Brunet, Deive Leonardo, Paulo Vieira e Joel Jota.

O Legendários foi desenvolvido pelo guatemalteco Chepe Tupzu, autor do best-seller “A Rota do Caçador” (Editora Relevantes), um “guia definitivo para homens com fome de conquista”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.