Primeira mulher prefeita de Formosa, Simone Ribeiro diz fazer “gestão de choque” ante dívidas e demandas deixadas pela gestão anterior

Eleita com 23,3 mil votos, a psicóloga Simone Ribeiro, do PL, é a primeira mulher a chegar ao cargo de prefeita de Formosa, município com cerca de 115 mil habitantes no Entorno do Distrito Federal, desbancando grupos políticos tradicionais da região.

Em entrevista ao Jornal Opção, a ex-vereadora afirma ter encontrado um cenário de terra arrasada ao assumir a Prefeitura em janeiro deste ano, com dívidas e demandas acumuladas, mas que pretende – e já faz – uma “gestão de choque”, voltada inicialmente para o enxugamento da máquina e posteriormente para investimentos que, segundo ela, possam melhorar a vida da população.

Conforme a prefeitura, Formosa, que arrecada cerca de R$ 30 milhões ao mês, herdou da última gestão (liderada por Gustavo Marques, alvo de oposição de Simone na Câmara de Vereadores na última legislatura) uma dívida de R$ 150 milhões, além de demandas acumuladas nas mais diversas áreas.

“Serviço básico estava sucateado. Saúde, educação, tudo sucateado. A ordem desde outubro era parar tudo. Imagine, entrar em uma casa suja, quebrada, endividada, sem dinheiro, sem remédio na UPA, criança em escola com parede caindo, transporte caindo pneu”, elencou.

No entanto, Simone afirma já promover o que chama de “gestão de choque” e que é tida como uma “zeladora” disposta a tentar “melhorar a vida da população”.

“As pessoas estão olhando para nossa gestão, e é uma gestão de choque, que pensa na zeladoria, que quer zelar pela cidade, trazer esse olhar belo para a cidade de formosa”.

Leia também: Prefeita Simone Ribeiro e vereador Luiz Fernando negam negociata de cargos em Formosa

O post Primeira mulher prefeita de Formosa, Simone Ribeiro diz fazer “gestão de choque” ante dívidas e demandas deixadas pela gestão anterior apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.