Take-Two fala sobre possibilidade de violência em GTA VI refletir no mundo real

Janela de GTA VI

Estimated reading time: 2 minutos

Strauss Zelnick, CEO da Take-Two Interactive, controladora da Rockstar Games, afirmou em entrevista à CNBC que não está preocupado com a possibilidade de GTA VI influenciar comportamentos violentos no mundo real.

A declaração de Zelnick vem em meio a um debate de longa data sobre a influência de videogames violentos, como a série GTA, na sociedade.

O CEO argumenta que “entretenimento não cria comportamento; entretenimento reflete comportamento”, e que a função da mídia é justamente permitir que as pessoas explorem e expressem sentimentos através de narrativas.

Zelnick também citou a existência de programas de TV e filmes com cenas de violência “de aparência muito realista” que não incitam comportamentos violentos, e que, portanto, não vê motivo para preocupação com videogames que simulam violência de forma realista.

Leia mais sobre GTA VI:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Take-Two diz que lançamento de GTA VI vai impulsionar vendas de consoles
  • Take-Two aborda ausência de GTA VI para PC no lançamento

GTA VI chegará no outono norte-americano (setembro a dezembro), e segue os protagonistas Lucia e Jason no estado de Leonida, lar das ruas encharcadas de neon de Vice City e além, na maior e mais envolvente evolução da franquia Grand Theft Auto até agora.

Estimativas do Financial Times apontam que a receita do primeiro ano irá superar US$ 3,2 bilhões. E não apenas isso: Deste valor, cerca de US$ 1 bilhão viria apenas da pré-venda.

Fonte: Insider Gaming

O post Take-Two fala sobre possibilidade de violência em GTA VI refletir no mundo real apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.