Cobra Kai | O que acontece no final da série?

Final do Cobra Kai

Estimated reading time: 4 minutos

Após seis temporadas, a série Cobra Kai, derivada da franquia de Karatê Kid, foi concluída oficialmente nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, pela Netflix.

E abaixo, temos um resumo daquilo que aconteceu na reta final.

[ATENÇÃO AOS SPOILERS]

Sabemos que a Parte 2 acabou com a paralisação do torneio Sekai Taikai devido à morte chocante – e acidental – de um dos competidores, Kwon (Brandon H. Lee).

Quando voltamos na Parte 3, todos estão chateados com a paralisação do torneio e seguindo suas vidas normalmente – exceto Daniel LaRusso (Ralph Macchio), que se tornou o pior chefe de todos devido ao estresse de saber que Sr. Miyagi fez algumas coisas ruins no passado. E também por não ter conseguido impedir a morte de Kwon.

Eventualmente, o Sekai Taikai é reiniciado por Terry Silver (Thomas Ian Griffith). O vilão está enfrentando um câncer em estágio terminal, e quer sair com uma última vitória a qualquer custo.

Axel (Patrick Luwis) quebra a perna de Robby (Tanner Buchanan) durante uma luta, e embora pareça que Cobra Kai não poderá competir porque está reduzido a apenas Tory (Peyton List), em uma grande reviravolta, Johnny Lawrence (William Zabka) – com apoio de Daniel – se torna o novo sensei, e Miguel (Xolo Maridueña) decide acompanhá-lo, para que possam enfrentar os Dragões de Ferro.

Sam (Mary Mouser) se afasta porque não quer lutar com Tory, preparando Tory contra Zara (Rayna Vallandingham), além de Miguel contra Axel.

Tory vence Zara, e Miguel vence Axel… Mas, como Cobra Kai e os Dragões de Ferro estão empatados em pontos, a série trouxe outra decisão ousada: os senseis devem lutar para decidir o vencedor da competição.

Ou seja, Johnny contra o Sensei Lobo (Lewis Tan).

Ao mesmo tempo, Silver é atacado por John Kreese (Martin Kove) em um último ato altruísta para proteger Johnny. Os dois ex-aliados lutam em um barco carregado com materiais explosivos.

Kreese joga seu charuto aceso no fluido vazando e explode o barco, matando a si mesmo e a Silver.

De volta ao torneio, Johnny convence Daniel a ser seu sensei, e começa uma montagem ao som de “You’re The Best”, de Joe Esposito.

Johnny vence o Sensei Lobo, onde não apenas garante o título do Sekai Takai, mas também a redenção por ter perdido para Daniel no longa-metragem original.

Daniel acaba descobrindo novas informações sobre o Sr. Miyagi que o fazem perceber que as tais “coisas ruins” do passado do seu mestre não eram tão ruins assim, e volta a ser um bom mentor.

Cobra Kai é encerrada com Daniel de volta ao Miyagi-Do, e Johnny no Cobra Kai.

Os protagonistas decidem criar um programa de intercâmbio onde os alunos, que agora podem aprender as técnicas do outro dojo.

O próximo capítulo da franquia virá no formato de um longa-metragem, intitulado Karatê Kid: Lendas.

Leia mais sobre Cobra Kai:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Tanner Buchanan e Mary Mouser, de Cobra Kai, anunciam noivado
  • Após 7 anos, Cobra Kai encerra exibição com estreia dos últimos episódios

Cobra Kai é uma sequência direta dos filmes da franquia Karatê Kid, e retoma a antiga e lendária rivalidade entre Daniel Larusso Johnny Lawrence.

Na série, vemos que Johnny se tornou um alcoólatra fracassado, que busca redenção ao reabrir o infame dojo Cobra Kai, onde pretende ajudar jovens com pouca convivência social a se defenderem das hostilidades do dia-a-dia.

Fonte: IGN

O post Cobra Kai | O que acontece no final da série? apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.