Wilson Seneme não comanda mais a Comissão de Arbitragem da CBF

O ex árbitro Wilson Luiz Seneme foi demitido do comando da Comissão de Arbitragem da CBF nesta quinta-feira (13). Seneme era o presidente do órgão desde 2022. O ex-árbitro Rodrigo Martins Cintra e Luiz Flávio de Oliveira farão parte da reformulação. A CBF ainda informou que a nova comissão deve contar com um comitê consultivo permanente, que será formado por especialistas internacionais. Seneme ocupou posição semelhante na Conmebol durante cinco anos e meio antes de chefiar o quadro de árbitros da CBF. Ele se tornou alvo dos clubes no ano passado após sucessivos erros de arbitragem no Campeonato Brasileiro.

Em agosto, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, admitiu problemas na arbitragem nacional, mas defendeu Seneme. Segundo ele, têm acontecido equívocos que não eram para acontecer. Os árbitros aplicam um critério, e depois de dois ou três jogos, o mesmo árbitro modifica esses critérios. Ednaldo também disse que essas questões têm que ser discutidas e que a crítica sempre é importante quando é construtiva.

Quando assumiu o cargo, em 2022, Seneme disse que a ideia dele era tornar os jogos mais corridos. Ou seja, com menos interferências da arbitragem, e com mais transparência do VAR. Recentemente, as decisões de campo que eram alteradas pelo VAR passaram a ser anunciadas pelos árbitros aos torcedores nos estádios.

The post Wilson Seneme não comanda mais a Comissão de Arbitragem da CBF appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.