Preso suspeito de matar adolescente em SC assumiu que já foi agressivo com vítima por ‘ciúmes exacerbado’, diz delegado


Ele negou feminicídio, ao dar sua versão, segundo a polícia. Garota foi encontrada em Navegantes dois dias após desaparecer, com perfurações e machucados pelo corpo. Namorado é preso suspeito de matar adolescente encontrada às margens de rio em SC
Preso suspeito pela morte da adolescente Maria Gabriela Nunes, de 14 anos, Anderson Burigo, 23 anos, assumiu ter “sido agressivo com ela em episódios ciúmes exacerbado” durante o relacionamento amoroso que mantinham, segundo o delegado Roney Péricles. Apesar disso, negou o assassinato.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A jovem foi encontrada com sinais de violência às margens do rio Itajaí-Açu, em Navegantes, no litoral de Santa Catarina, dois dias após desaparecer (veja linha do tempo abaixo). O corpo tinha perfurações e ferimentos. O namorado, detido temporariamente, é investigado por feminicídio e ocultação de cadáver.
O g1 não localizou a defesa dele até a última atualização desta reportagem.
Conforme o delegado Roney Péricles, o suspeito fugiu de casa após descobrir que o corpo havia sido localizado e que a Polícia Civil tinha dado início às investigações.
“Ele estava em uma casa próxima a sua residência, mas como percebeu que foi descoberto, ele saiu e retornou ao seu domicílio. Durante algum tempo, ele permaneceu nas matas da região”, disse.
Ao ser preso, deu sua versão. Disse que não foi responsável pelo feminicídio, mas “assumiu que já teria sido agressivo com ela e outros episódios de ciúme exacerbado”, relatou o delegado.
A jovem havia sumido após sair com Anderson, seu namorado, segundo o irmão dela Matheus Felipe. Também relatou que o suspeito frequentava bastante a casa da família e que namorava com a jovem há cerca de 1 ano.
Adolescente havia desaparecido após sair com namorado, diz irmão
Homem é morto a facadas no próprio aniversário em casa noturna
A diferença de idade do casal era de 9 anos. A vítima, de Itajaí, ainda cursava o Ensino Fundamental. A escola onde estudava lamentou a morte.
“Maria Gabriella era uma aluna ativa, participativa, dedicada e amada pelos colegas de sala (9º ano), pois estudavam juntos desde a pré-escola. Aos familiares, amigos e colegas, expressamos nossas mais sinceras condolências neste momento de dor”, disse o município, em nota.
Namorado é preso suspeito de matar adolescente
Redes sociais/Divulgação
Linha do tempo
Quarta-feira, 12 de fevereiro: Maria Gabriela Nunes desaparece após sair de casa, em Itajaí, no litoral catarinense, com o namorado.
Sexta-feira, 14 de fevereiro: Corpo é localizado às margens de um rio em Navegantes, cidade da mesma região. Ele tinha perfurações e machucados, segundo bombeiros.
Sábado, 15 de fevereiro: Suspeito é localizado e preso temporariamente pela Polícia Civil. Ele nega feminicídio, mas assume ciúmes exacerbado e episódios de agressividade.
Polícia divulga foto borrada de suspeito pela morte da namorada em SC
Polícia Civil/Divulgação
Quem era a vítima
Maria Gabriela Nunes, tinha 14 anos e era estudante. Ela estudava no 9º ano do Ensino Fundamental da Escola Básica Prof Marinho Gervasi, que pertence ao município de Itajaí. Segundo a escola, a jovem era uma aluna ativa, participativa, dedicada e amada por seus colegas.
O irmão dela a descreveu como uma pessoa alegre e vaidosa. “Gostava muito dos familiares e irmãos”, disse. Ela morava com a mãe. O irmão vivia na casa ao lado.
Adolescente desaparecida há 2 dias é encontrada morta às margens de rio em SC
Reprodução/Redes Sociais
Lagoa da Conceição entre as mais contaminadas com cocaína do mundo:
Contaminantes encontrados na Lagoa da Conceição podem ter origem no esgoto não tratado
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.