Vampeta dispara sobre gramados sintéticos: ‘Eu nunca fui no Canecão para jogar bola’

Alguns dos principais jogadores do futebol brasileiro iniciaram, na última terça-feira (18), uma campanha contra o uso do gramados sintéticos em estádios do Brasil. Um dia após a iniciativa, Vampeta, pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, se manifestou a favor da causa dos atleta. Para ele, determinado gramado deveria ser banido.

A análise do ex-jogador aconteceu durante o programa “Bate-Pronto”, da rádio Jovem Pan. Ao tratar do assunto, Vampeta se revoltou sobre o debate e pontuou que o pedido dos jogadores precisa ser atendido. Ele ainda citou a presença massiva de campos de grama natural no futebol europeu.

“Graças ao bom Deus que eu não jogo mais para jogar em grama sintética. Para jogar em campo amador (serve), para o futebol profissional não. Se for assim, então está todo mundo errado: Inglaterra, Espanha, Alemanha, Itália” iniciou o ex-jogador antes de cravar que não precisa ter debate sobre a situação.

“Quem jogou bola vai falar. É o campo. Onde a gente pisa todo dia. Não é gente (de fora) que vai chegar para falar que um gramado lesiona mais que o outro. Quem vai pisar lá, não é o cara que está no escritório, o cantor, com todo direito a quem vai fazer show. Eu nunca fui no Canecão (casa de show) para jogar bola. Lá é lugar de show. Ter essa possibilidade para arrecadar é válido, mas precisa ouvir os jogadores. Não tem que ter debate, tem que ouvir os caras” concluiu.

Campanha dos jogadores contra o gramado sintético

As manifestações contra determinado tipo de campo aconteceram na última terça-feira (18) e teve o apoio de jogadores consagrados, como Neymar, Gerson, Gabigol, Dudu, Philippe Coutinho, Lucas Moura, Thiago Silva, Pablo Vegetti, Alan Patrick.

No Brasileirão, por exemplo, três estádios têm grama completamente sintética. Tratam-se do Allianz Parque (Palmeiras), Arena da Baixada (Athletico-PR) e Nilton Santos (Botafogo). Além disso, outros campos contam com o chamado piso híbrido, ou seja, têm gramado natural e sintético misturados – tipo de gramado citado por Júnior no pronunciamento. A Neo Química Arena, casa do Corinthians, e o Maracanã, principal palco do futebol do Rio de Janeiro, são exemplos de determinada tecnologia.

The post Vampeta dispara sobre gramados sintéticos: ‘Eu nunca fui no Canecão para jogar bola’ appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.