Fusão não está descartada, mas por enquanto, PSDB segue como partido, diz Gustavo Sebba

O presidente do PSDB em Goiás, Gustavo Sebba, fez coro ao presidente nacional da legenda, Marconi Perillo, e disse que, por enquanto, o PSDB segue como partido único. No entanto, o parlamentar não descarta uma fusão, mas afirma que isso só deve ocorrer próximo ao período eleitoral.

Na segunda-feira, 18, Marconi falou à CNN que “a primeira premissa é que o PSDB vai continuar como partido”. “Agora, é claro que estamos estudando o que fazer. De repente a gente pode fazer uma fusão, resguardando o nosso programa, o nosso legado e os nossos princípios. Isso a gente vai discutir nos próximos meses, não há pressa”, disse Perillo.

Sebba reiterou a declaração de Marconi em entrevista ao Jornal Opção. “A discussão de uma fusão ou uma federação deve ficar para mais próximo do período eleitoral, que é quando planejamos retomar o assunto. Por agora, o PSDB permanece uma sigla federada apenas com o Cidadania, mas que vem se reestruturando sem descartar a possibilidade de fusão com outro círculo”, afirmou.

De acordo com o deputado, a legenda dialogou com o PSD, MDB, Solidariedade e PDT para buscar alianças para a criação de federações ou até mesmo a fusão. “Isso faz parte do processo. Entendo que a sigla deve se encaminhar para uma fusão com um ou mais partidos no intuito de buscar fortalecimento, ainda mais com a cláusula de barreira. O PSDB abriu esse diálogo e não é uma hipótese descartada mas, por ora, o partido tem se estruturado internamente em busca de lideranças”, afirmou ao Jornal Opção.

Segundo Sebba, a legenda já busca parcerias para formar chapas em 2026. “Temos ido a municípios buscando essas parcerias e formatando chapas. Essas parcerias ocorrem onde o partido estava precisando se reestruturar, então é esse o trabalho que vem sendo feito”, diz.

Para o presidente do PSDB em Goiás, uma eventual fusão deve ocorrer no segundo semestre de 2025. “Ainda não existe nada definido, mas devemos construir algo, talvez, no próximo semestre. Acreditamos que não haverá uma debanada na legenda após essa fusão, já que os parlamentares do partido foram eleitos em momento oportuno, sabendo do perfil do PSDB”, completou.

Leia também

Possível fusão entre PSDB e MDB pode levar Marconi Perillo ao PSD

O post Fusão não está descartada, mas por enquanto, PSDB segue como partido, diz Gustavo Sebba apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.