Homem é preso após denúncia de que ele abusava da filha; menor contou que pai tocava em suas partes íntimas e a proibia de ir à escola por ciúmes


Segundo a PM, uma equipe foi até a casa onde eles moram, em Buritis, junto com o Conselho Tutelar. Homem falou que não abusa da filha e que achava que a visita estaria ligada com o fato de ter repreendido a filha por ela estar namorando. Arma apreendida pela PM
Polícia Militar
Um homem, de 49 anos, foi preso com uma arma após a Polícia Militar receber uma solicitação do Conselho Tutelar para apurar uma denúncia de abuso sexual contra a filha dele, de 16, em Buritis.
Nessa quinta-feira (20), os policiais e uma equipe do órgão foram até o local onde o homem morava com a adolescente e o outro filho, de 15. Ao ser abordado no local, ele disse que achava que a visita estaria ligada com o fato de ter repreendido a filha por ela estar namorando.
Ao conversar com uma conselheira, a jovem contou que o pai toca em suas partes íntimas quase que diariamente, que a impedia de sair de casa para ir à escola por ciúmes e que havia sido ameaçada por ele com uma arma.
A adolescente falou ainda que o pai dorme com seu irmão em uma cama de casal, mas que durante a noite ele se levanta e vai se deitar com ela. O irmão tenta protegê-la, por isso, o homem o trata de forma agressiva. Além disso, o pai cria estratégias para que ele fique sozinha com ela durante o dia.
Ao ser questionado sobre os fatos, o homem negou os abusos contra a filha e disse que apenas discutiu com a filha pela manhã. Durante buscas, a arma, que não tinha nenhuma identificação, foi apreendida no local.
O caso foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil e os menores ficaram sob responsabilidade do Conselho Tutelar.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.