BNDES e Ministério da Defesa firmam acordo para restaurar Monumento aos Pracinhas

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério da Defesa firmaram, nesta sexta-feira (21), um acordo de cooperação técnica para a restauração do Monumento Nacional aos Mortos da Segunda Guerra Mundial, conhecido como Monumento aos Pracinhas, localizado no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.

O projeto, avaliado em R$ 58,6 milhões, será realizado em três etapas e prevê melhorias na preservação do acervo, acessibilidade para pessoas com deficiência e aumento da segurança para visitantes e militares.

LEIA MAIS: Ônibus bate em bonde em Santa Teresa e deixa feridos no Rio;

Foto: Rossana Fraga/Divulgação BNDES

“Este monumento não é apenas um marco arquitetônico, mas um símbolo de coragem e sacrifício dos brasileiros que lutaram contra o avanço do nazifascismo e do autoritarismo na Segunda Guerra Mundial. Ao valorizar essa memória, honramos os heróis das três Forças Armadas e reforçamos os valores da liberdade e da democracia, tão fundamentais para o nosso país”, destacou Aloizio Mercadante, presidente do BNDES.

O monumento, inaugurado em 1960, guarda os restos mortais de ex-combatentes brasileiros que lutaram contra o nazifascismo na Segunda Guerra Mundial. Ao longo dos anos, passou por reformas pontuais, mas atualmente encontra-se deteriorado e com risco estrutural.

O acordo prevê troca de informações e suporte técnico por 60 meses, com possibilidade de prorrogação. O BNDES atuará na articulação de recursos adicionais, mas não haverá transferência de verbas diretas entre as partes.

The post BNDES e Ministério da Defesa firmam acordo para restaurar Monumento aos Pracinhas appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.