São Joaquim da Barra (SP) cancela Carnaval após mortes de 12 estudantes em acidente

ônibus univresitário 2

MARCELO TOLEDO
RIBEIRÃO PRETO, SP (FOLHAPRESS)

A Prefeitura de São Joaquim da Barra, no interior de São Paulo, anunciou nesta segunda-feira (24) o cancelamento das festividades de Carnaval depois de um acidente entre um ônibus e um caminhão resultar nas mortes de 12 estudantes universitários.

O acidente ocorreu no final da noite da última quinta-feira (20) numa vicinal entre Nuporanga e São José da Bela Vista, quando os estudantes retornavam da Unifran (Universidade de Franca) para São Joaquim.

Outras 21 pessoas ficaram feridas, incluindo os motoristas dos dois veículos.

O prefeito Wagner José Schmidt (MDB) levou em consideração ao assinar o decreto o “consternamento geral da comunidade” após o trágico acidente e o consequente luto oficial de três dias, declarado na última sexta-feira (21).

“Neste momento de imensa dor e solidariedade, a prefeitura agradece a compreensão de todos e reforça seu apoio às famílias e amigos das vítimas”, diz trecho de comunicado em que informa sobre a decisão da prefeitura.

O CarnaBarra 2025 seria realizado no Parque de Exposições Tancredo Neves entre sábado (1º) e terça-feira (4), com entrada gratuita, com quatro noites de shows e duas tardes com matinês para as crianças.

Os corpos das 12 vítimas do acidente na rodovia Waldyr Canevari, em Nuporanga (a 339 km de São Paulo), foram velados no sábado (22) na sede do Lions Clube e no Velório Municipal. Os velórios e os enterros, que ocorreram no mesmo dia, reuniram milhares de pessoas da cidade de 52 mil habitantes.

O acidente aconteceu por volta das 23h de quinta, quando os veículos se chocaram lateralmente. As vítimas do acidente estavam principalmente do lado esquerdo do ônibus.

O motorista do caminhão foi autuado em flagrante por fuga de local, homicídio culposo (quando não há intenção) e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Ferido no acidente, o motorista teve alta hospitalar sábado e foi encaminhado à cadeia pública de Santa Rosa de Viterbo.

Os feridos no acidente, em sua maioria, foram liberados logo após receberem atendimento hospitalar, em Nuporanga, São Joaquim da Barra e Franca. Uma estudante que tinha um quadro mais grave deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Franca e não corre risco de morte.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.