Lula faz pronunciamento em rádio e TV sobre Farmácia Popular e Pé-de-Meia

54348353454 0b076f08cc c

MARIANA BRASIL
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS)

O presidente Lula (PT) faz na noite desta segunda-feira (24) um pronunciamento em cadeia de rádio e televisão sobre os programas Pé-de-Meia e Farmácia Popular -este é uma das ações do Ministério da Saúde, pasta com perspectiva de trocas na chefia.

Conforme mostrou a Folha, Lula deve demitir a ministra Nísia Trindade e substituí-la na chefia da pasta da Saúde pelo atual ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha.

A ministra anunciou, durante o Encontro Nacional de Prefeitos no início do mês, que o Farmácia Popular passaria a ofertar todos os medicamentos de graça. Com isso, os dois itens que ainda tinham coparticipação, ou seja, o cidadão pagava uma parte do custo, foram incluídos na lista de itens gratuitos: a fralda geriátrica e a Dapagliflozina, medicamento para diabetes e para doenças cardiovasculares.

Segundo a Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República), o pronunciamento oficial deve ter 2 minutos e 18 segundos. Ele será transmitido às 20h30 nas emissoras de televisão e replicado às 6h30 de terça-feira (25) nas redes de rádio.

A declaração desta noite também inclui o Pé-de-Meia, ação do MEC (Ministério da Educação) de incentivo à permanência de alunos do Ensino Médio, cuja primeira parcela de 2025 começa a ser paga na terça.

São R$1.000 depositados nas contas dos alunos beneficiários que concluíram o ensino médio no fim de 2024 e R$ 200 aos que participaram do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.