Homem é preso em Goiânia por extorsão após ameaçar mulher e filhos no DF

photo 2024 08 14 12 51 59

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deflagrou, na tarde desta terça-feira (25), a Operação Erpressung, que resultou na prisão preventiva de um homem de 44 anos investigado pelo crime de extorsão. A ação foi conduzida pela 15ª Delegacia de Polícia (DP), após a Justiça autorizar o mandado de prisão.

De acordo com as investigações, o homem extorquiu uma mulher de 37 anos, exigindo dinheiro sob grave ameaça. Ele afirmou que, caso ela não efetuasse os pagamentos, ela “pagaria com a vida dos próprios filhos”, além de prometer raspar a cabeça da vítima e quebrar as pernas das crianças.

O caso teve início no final do ano passado, quando a mulher conheceu o suspeito na rua e comprou dele uma televisão por R$ 550, via Pix. No entanto, após não receber o produto e questionar o homem, passou a ser ameaçada. Ele alegou que havia perdido a mercadoria por culpa dela e exigiu novas transferências para não agredi-la ou ferir seus filhos. A vítima, amedrontada, acabou realizando pagamentos que somaram R$ 1.280.

As investigações revelaram que o homem já possuía registros criminais em outros estados, com o mesmo método de atuação: extorquia as vítimas por meio de ameaças graves, incluindo familiares, para obter dinheiro.

Após a expedição do mandado de prisão, os policiais localizaram o suspeito em um hotel em Goiânia (GO), onde foi preso no quarto. Ele foi levado à Central de Flagrantes da cidade, teve a prisão preventiva formalizada e foi encaminhado à cadeia municipal, onde aguardará à disposição da Justiça.

Indiciado por extorsão, o homem pode ser condenado a uma pena de quatro a dez anos de prisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.