Francis Ford Coppola “celebra” indicações ao Framboesa de Ouro por Megalopolis: “Honrado em ir contra as tendências”

Coppola no Brasil - capa

Estimated reading time: 3 minutos

Francis Ford Coppola, conhecido por clássicos como O Poderoso Chefão, não pareceu abalado com as múltiplas indicações ao Framboesa de Ouro por seu filme Megalopolis.

Em uma postagem no Instagram, o diretor expressou sua “alegria” em aceitar as indicações nas categorias de pior diretor, pior roteiro e pior filme, além de outras, com um tom sarcástico.

“Estou emocionado em aceitar o prêmio Framboesa de Ouro em tantas categorias importantes para Megalopolis, e pela distinta honra de ser indicado como pior diretor, pior roteiro e pior filme em um momento em que tão poucos têm a coragem de ir contra as tendências predominantes do cinema contemporâneo!”, escreveu Coppola.

O diretor aproveitou a ocasião para criticar a indústria cinematográfica atual, que, segundo ele, prioriza o sucesso de bilheteria e evita riscos.

“Neste mundo em ruínas de hoje, onde a ARTE recebe pontuações como se fosse luta livre profissional, escolhi NÃO seguir as regras covardes estabelecidas por uma indústria tão aterrorizada com o risco que, apesar do enorme grupo de jovens talentos à sua disposição, pode não criar filmes que serão relevantes e vivos daqui a 50 anos”, declarou.

Coppola ainda se comparou ao cineasta francês Jacques Tati, que enfrentou dificuldades financeiras para realizar o filme Playtime.

“Que honra estar ao lado de um grande e corajoso cineasta como Jacques Tati, que se empobreceu completamente para fazer um dos fracassos mais amados do cinema, PLAYTIME! Meus sinceros agradecimentos a todos os meus brilhantes colegas que se juntaram a mim para fazer nossa obra de arte, MEGALOPOLIS, e que nos lembremos que a bilheteria é apenas sobre dinheiro e, como a guerra, a estupidez e a política não têm lugar verdadeiro em nosso futuro”, finalizou.

Veja abaixo a postagem do diretor no Instagram.

View this post on Instagram

A post shared by Francis Ford Coppola (@francisfordcoppola)

Leia mais sobre Megalopolis:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Megalópolis chega às plataformas digitais
  • Megalópolis | Francis Ford Coppola diz estar tranquilo com os resultados de bilheteria

O filme segue uma Nova York destruída após um acidente que traz visões conflitantes do futuro. De um lado, está o ambicioso idealista arquiteto Ceasar (Adam Driver). Do outro está seu grande inimigo, o prefeito da cidade, Frank Cicero (Giancarlo Esposito).

Fonte: Instagram

O post Francis Ford Coppola “celebra” indicações ao Framboesa de Ouro por Megalopolis: “Honrado em ir contra as tendências” apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.