Mesa Diretora publicará suspensão do teletrabalho para todos os servidores da CLDF

Depois da decisão da Quarta Secretaria da Câmara Legislativa de suspender o teletrabalho — e revogar em seguida — foi o Gabinete da Mesa Diretora (GMD) que decidiu suspender a modalidade na Casa para todos os servidores. O documento assinado em 18 de março, a que o Jornal de Brasília teve acesso, determina que novas concessões de trabalho remoto estão suspensas por 60 dias. Ao todo, o Legislativo tem cerca de 230 servidores nesta modalidade.

O documento avança mais, ainda, no assunto e permite o teletrabalho apenas para servidores que residam no Distrito Federal, para os mesmos exerçam atividades presenciais quando demandados. Caso essa regra seja descumprida, a concessão de teletrabalho é cancelada e o trabalho presencial deve ser retomado imediatamente.

Para que a medida seja colocada em prática, a Diretoria de Gestão de Pessoas ficará responsável por regulamentar, por meio de portaria, a forma como os servidores deverão comprovar residência no Distrito Federal ou no Entorno.

O Gabinete da Mesa Diretora terá 30 dias para apresentar estudos à Mesa Diretora para atualizar as atuais regras do teletrabalho na Câmara Legislativa.

Suspeita

A suspeita entre os servidores, a partir de fotos e redes sociais, é de que alguns colegas de Casa, que solicitaram o teletrabalho, durante e depois do período da pandemia de covid-19, estejam morando fora do Brasil, em países como Portugal e Inglaterra.

O assunto tem causado incomodo na direção da Câmara Legislativa, que decidiu rever os teletrabalhos, que, após analise, deverá ser concedido apenas para casos excepcionais.

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