Diretor de Astro Bot apoia produção de jogos em menor escala

Astro Bot

Estimated reading time: 2 minutos

Nicolas Doucet, o diretor de Astro Bot, afirmou em entrevista recente que os estúdios deveriam investir mais na produção de jogos de menor escala.

Falando durante a Game Developer’s Conference 2025, Doucet destacou que o fato de Astro Bot ter uma escala menor do que os grandes lançamentos AAA beneficiou bastante o jogo, e foi um elemento importante do seu sucesso.

“Desde o início, estávamos na mentalidade de que não há problema em fazer um jogo compacto… não há problema em fazer um jogo pequeno”, disse Doucet. 

“Então, para nós, significa que estamos fazendo algo em uma escala em que podemos controlar completamente. Isso é, do ponto de vista do desenvolvimento. Mas não só isso. Para os jogadores, todos nós sabemos que os jogadores de hoje têm um acúmulo de jogos e não conseguem concluí-los, então a perspectiva de um jogo que você pode realmente concluir é um argumento realmente persuasivo.”

Leia também sobre Astro Bot:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Bundle do PlayStation 5 com Astro Bot é anunciado oficialmente
  • Astro Bot | Quarta atualização do jogo está disponível

Criado pelo estúdio Team ASOBI, o jogo é a sequência de Astro’s Playroom, e o terceiro título da franquia. O novo jogo possui uma narrativa mais complexa e poderosos inimigos. Serão 80 níveis, seis galáxias e 50 planetas com três diferentes níveis de dificuldade.

Fonte: Eurogamer.

O post Diretor de Astro Bot apoia produção de jogos em menor escala apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.