Mabel quer enviar projeto para Câmara a respeito de subsídio para moradia popular

O prefeito Sandro Mabel (UB) anunciou nesta segunda-feira, 24, que pretende enviar um projeto à Câmara Municipal de Goiânia relacionado às moradias. A proposta visa autorizar o Executivo a determinar o valor do subsídio para os imóveis destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social.

“Vou mandar um projeto pedindo para os vereadores me darem autonomia a respeito do tamanho dos incentivos”, contou o prefeito. “Há certas casas em locais que não precisam de incentivo algum, mas que a Prefeitura coloca de R$ 40 a 50 mil em incentivos. (…) Agora, uma casinha para tirar uma família do Setor Estrela Dalva, eu preciso de mais dinheiro. Eles não têm condições de entrada ou saída para nada, tem que ser de graça”, acrescentou.

Mabel adiantou que também pretende facilitar as licenças para essas moradias, mesmo sem a concessão de incentivos. Sua ideia é superar a promessa de campanha, na qual ele disse que entregaria 15 mil moradias populares. “Prometi lançar 15 mil casas, que pretendo lançar rápido, mas vou fazer ainda mais casas”, prometeu.

Nos bastidores do Paço Municipal, Mabel também pretende buscar parcerias público-privadas para entregar mais moradias populares. Ao mesmo tempo, há indicações de que ele também deve procurar a Agência Goiana de Habitação (Agehab) para ajudar nessa questão.

Leia também:

Vereadores querem nova reunião para discutir rombo de R$ 3,6 bi apontado por Mabel

O post Mabel quer enviar projeto para Câmara a respeito de subsídio para moradia popular apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.