Caiado desmente rumores de pressão do UB para adiar pré-candidatura e mantém lançamento em Salvador

O governador Ronaldo Caiado (UB) desmentiu rumores sobre uma pressão do União Brasil para que ele adiasse sua pré-candidatura à Presidência da República, marcada para o dia 4 de abril. Em publicação no X (antigo Twitter), Caiado afirmou que o lançamento de sua pré-candidatura está confirmado para a data.

“Diante de notícias infundadas que circulam nas últimas horas, reafirmo que o evento de lançamento da minha pré-candidatura à Presidência da República está confirmado para o dia 4 de abril, em Salvador (BA)”, disse Caiado na publicação.

O governador afirmou, também, que sua “postura de oposição ao governo do PT incomoda aqueles que estão no poder” e que isso “não abala suas convicções”. Caiado também disse que está “determinado a apresentar uma plataforma de mudança para o Brasil”.

A resposta de Caiado ocorre após o colunista Igor Gadelha, do Metrópoles, publicar matéria que afirmava pressão do União Brasil para o adiamento da pré-candidatura. De acordo com a coluna, a pressão começou na semana passada e aumentou no fim de semana, quando caciques do União Brasil tiveram uma série de conversas.

Gadelha afirma que dois fatores pesam na pressão, sendo o mais importante o avanço das negociações para federação entre PP e União Brasil.

Leia também

‘Não podemos ficar eternamente discutindo esse assunto’, diz Caiado sobre atos de 8 de janeiro

O post Caiado desmente rumores de pressão do UB para adiar pré-candidatura e mantém lançamento em Salvador apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.