Filhos de Vladimir Herzog e Zuzu Angel acompanham julgamento de Bolsonaro

O filho do jornalista Vladimir Herzog, Ivo Herzog, e da estilista Zuzu Angel, Hildegard Angel, símbolos da resistência e vítimas da ditadura militar, acompanharam o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal. Bolsonaro e outros sete aliados são acusados de tentativa de golpe de Estado.

O primeiro dia do julgamento foi acompanhado por 15 convidados, entre eles estava Paulo Vannuchi, ex-preso político da ditadura militar e ex-ministro de direitos humanos de Lula. A sessão foi suspensa e deve ser retomada nesta quarta-feira, 26.

Vladimir Hezorg foi assassinado em 1975 nas dependências do Destacamento de Operações de Informações – Centro de Operações de Defesa Interna (antigo Doi-Codi), em São Paulo. Na ocasião, a morte do jornalista foi forjada como suicídio, mas logo se descobriu que ele foi torturado e assassinado pelo militares.

Zuzu Angel, por sua vez, ficou conhecida pela busca para descobrir o paradeiro do seu filho Stuart Angel, assassinado durante a ditadura. Zuzu fez denúncias contra o regime e foi morta em 1971, em um acidente de carro, de acordo com a Comissão Nacional da Verdade (CNV), foi um atentado promovido pela ditadura.

Ivo Herzog e Hildegard Angel ocuparam cadeiras na primeira fila | Foto: STF

Leia também:

Jornalista vai publicar biografia de Zuzu Angel, estilista assassinada pela ditadura

STF rejeita alegações das defesas e suspende sessão, Bolsonaro pode virar réu na próxima sessão

O post Filhos de Vladimir Herzog e Zuzu Angel acompanham julgamento de Bolsonaro apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.