Um hospital militar em Kharkiv, Ucrânia, foi alvo de um ataque russo neste sábado (29), resultando em mortos e feridos. As forças russas bombardearam a instalação médica, causando destruição e vítimas entre pacientes e funcionários.
Autoridades ucranianas condenaram o ataque, classificando-o como mais uma violação dos direitos humanos e um crime de guerra. A comunidade internacional expressou preocupação com a escalada do conflito e os ataques a infraestruturas civis essenciais.
As vítimas
Pelo menos duas pessoas morreram e dezenas ficaram feridas, sendo que as vítimas fatais foram um homem de 67 anos e uma mulher de 70 anos, conforme confirmado por autoridades ucranianas.
O Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia denunciou um “bombardeio deliberado e direcionado” ao hospital militar, mencionando que entre os feridos estavam “militares que estavam recebendo tratamento” no momento do ataque.
A Força Aérea da Ucrânia relatou que a Rússia lançou 111 drones explosivos na última onda de ataques, que ocorreu na noite de sábado para domingo. De acordo com a Força Aérea, 65 desses drones foram interceptados e outros 35 provavelmente foram perdidos devido a interferência eletrônica.
The post Bombardeio russo atinge hospital militar em Kharkiv, causando vítimas appeared first on Super Rádio Tupi.