Devil May Cry | Com Matrix, produtor revela quais as principais inspirações do anime

Estimated reading time: 2 minutos

Em entrevista ao GamesRadar+, o produtor Adi Shankar (Castlevania) revelou as principais inspirações para a adaptação em anime da série de jogos Devil May Cry.

O showrunner mencionou Matrix e a trilogia Batman, de Christopher Nolan, como algumas das referências para a animação.

“O que quis alcançar com isso foram três coisas. Em primeiro lugar, o anime original era meio que no formato de um monstro por semana, até chegar aos últimos três episódios, que formam um arco. Mas dessa vez, eu quis que parecesse um filme gigante, como um blockbuster de Hollywood entre 1999 e 2004. Algumas referências são Matrix, Anjos da Noite, Bad Boys, Equilibrium e a lista continua. Mas queria que parecesse como um blockbuster de Hollywood e realmente gostaria que o público experimentasse Devil May Cry nesse molde.”, disse Shankar.

Já sobre os filmes de Nolan, o produtor fez a conexão com a decisão de ambientar a história no “mundo real”, adotando a abordagem de “realismo psicológico”.

“Foi inspirado na trilogia Batman, de Christopher Nolan, porque é o Batman – é o Batman que você conhece. [Nolan] não fez mudanças radicais ou algo do tipo. Mas ele ambientou a história no mundo real, certo? Não é como se fosse, por exemplo, no mundo de Tim Burton. Não é o mundo de Joel Schumacher. Não é o mundo de desenho animado. É o mundo real.”, explicou ele.

O anime baseado na série de jogos desenvolvida pela Capcom estreia na Netflix nesta quinta, 3 de abril. A 1ª temporada será composta por 8 episódios.

Leia mais sobre Devil May Cry

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Devil May Cry | Netflix divulga trailer com música tema da Evanescence
  • Devil May Cry | Evanescence anuncia canção original do anime

Fonte: GamesRadar+

O post Devil May Cry | Com Matrix, produtor revela quais as principais inspirações do anime apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.