Bicampeão da Libertadores viaja para acompanhar julgamento e fica fora de treino

O atacante Gabigol, camisa nove do Cruzeiro, do ficou fora do treinamento do clube, nesta quinta-feira (3), na Toca da Raposa. O atleta viajou para o Rio de Janeiro, no fim da tarde dessa quarta (2), para acompanhar o julgamento. Caso seja necessário, o atleta deve prestar depoimento (de forma virtual) durante a sessão no CAS (Tribunal Arbitral do Esporte).

Gabigol ajuizou recurso contra a Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) e a União Federal, depois de ser suspenso por dois anos, a partir de abril de 2023, quando foi realizada a coleta de exames no CT do Flamengo e que deu toda origem ao julgamento. A decisão de punir o atleta saiu em março de 2024, e a punição iniciou em 08 de abril de 2023, retroativamente.

A expectativa é que haja uma resposta sobre o recurso nesta sexta (4), que é o último dia previsto para o julgamento. O Cruzeiro preferiu não comentar sobre os detalhes da audiência, mas acompanha a situação de perto. Gabriel tenta reverter a decisão em primeira instância e retirar qualquer punição imputada a ele. Por outro lado, se a decisão for mantida, o camisa nove da Raposa terá de cumprir o restante do gancho, que vai perdurar até o dia 08 de abril deste ano.

O atacante vem atuando com base em um efeito suspensivo alcançado no CAS, um mês após a primeira decisão. No Cruzeiro, ele tem nove jogos e seis gols marcados.

The post Bicampeão da Libertadores viaja para acompanhar julgamento e fica fora de treino appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.