Flamengo na Libertadores: veja a altitude do estádio do Deportivo Táchira

O Flamengo inicia sua jornada na Copa Libertadores de 2025 enfrentando o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira (03), no Estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, Venezuela. Ao contrário de outras sedes sul-americanas que impõem grandes desafios devido à altitude, este estádio está situado a 660 metros acima do nível do mar, um valor moderado.

Altitude impacta os Atletas

A altitude tem um impacto significativo no desempenho dos atletas, principalmente em esportes que demandam alta resistência física. Em altitudes superiores a 1.500 metros, o corpo começa a experimentar mudanças devido à menor quantidade de oxigênio no ar. Quando ultrapassa os 2.000 metros, os efeitos tornam-se mais intensos, com sintomas como falta de ar, fadiga muscular e respiração ofegante.

LEIA MAIS: Ao vivo: Deportivo Táchira x Flamengo, 1ª rodada da Libertadores

Esses efeitos acontecem porque o corpo recorre a mais energia anaeróbia, o que resulta em maior esforço muscular e dificuldade respiratória. Jogadores não acostumados a essas condições podem enfrentar mais desafios durante o jogo.

Foto: Divulgação, Prefeitura de La Paz

Estádio com Maior Altitude na Libertadores 2025

Na edição de 2025 da Copa Libertadores, o estádio com maior altitude é o Estádio Hernando Siles, em La Paz, Bolívia. Com 3.600 metros acima do nível do mar, esse estádio apresenta condições extremas para os visitantes, incluindo as equipes de Bolívar e The Strongest.

Mais altitude no Grupo do Flamengo

Além do Flamengo, o grupo conta com os times Central Córdoba (Argentina) e LDU (Equador). A LDU joga em Quito, que está a 2.850 metros de altitude, o que também pode ser um fator decisivo em seus jogos em casa.

A partida entre Central Córdoba e LDU, que acontece antes do confronto entre Flamengo e Táchira, pode fornecer pistas importantes sobre como o grupo vai se desenrolar.

The post Flamengo na Libertadores: veja a altitude do estádio do Deportivo Táchira appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.