Resumão do capítulo 1145 de One Piece

Estimated reading time: 7 minutos

O capítulo 1145 de One Piece aliviou o clima desesperador de Elbaf temporariamente com a investida dos Piratas do Chapéu de Palha e seus aliados. Os monstros de pesadelo estavam perto de derrotar os gigantes, mas o perigo se foi graças a presença de Dorry, Brogy e Scopper Gaban.

Jaguar D. Saul ainda precisa pensar em uma forma de salvar as crianças antes que elas cheguem até o incêndio. Nesse meio tempo, Loki começa a se aproximar de Luffy como um companheiro, e os dois descobrem que são mais parecidos do que imaginavam. 

História de capa

O capítulo 1145 abre com duas capas: uma ilustração colorida feita por Midori Matsuda e o volume 30 da história de capa de Yamato. A ilustração apresenta todos os Chapéus de Palha reunidos para acompanhar o retorno do anime.

A história de capa mostra Ulti abraçando seu irmão e aliviada por ele estar vivo. Provavelmente, os dois vão querer se unir a Yamato por ela ter salvado suas vidas. 

O escudo de Goldberg

No início do capítulo, Zoro e Sanji acompanham Goldberg em uma caça de comida no Submundo. Esse confronto pequeno serviu principalmente para apresentar o escudo de Goldberg, Nash. Zoro pergunta se o escudo possui algum tipo de Akuma no Mi ao ver que ele sabe falar e tem poderes. Porém, o escudo de Goldberg é um dos Homies que ganharam vida com a Fruta das Almas.

De acordo com Goldberg, Nash nasceu na época em que seu pai enfrentou a Big Mom. Foi assim que seu escudo ganhou o poder de se esticar e aguentar a batida de um Groggyssauro, mas parece que Nash não gosta tanto de ser usado em batalha, já que ele também acaba sentido os danos do impacto.   

Luffy cuida de Loki

Loki conta para Hajrudin e Luffy tudo o que aconteceu, enquanto ele estava sozinho. Todos os personagens presentes no local desconhecem o nome Cavaleiros de Deus, o que pode soar estranho considerando que eles são uma organização tão poderosa quanto os Shichibukai e a tripulação de um Yonkou. 

Os cavaleiros não devem ser tão conhecidos pelo resto do mundo porque eles raramente agem fora de Mary Geoise. Hajrudin acredita que Loki fez esses inimigos na sua viagem fora de Elbaf, mas seu irmão garante que já seria conhecido como o “Rei do Mundo” se ele tivesse chegado até os Tenryuubitos. 

Quando Goldberg volta com o cadáver do Groggyssauro, os gigantes deixam a hostilidade de lado para preparar a comida. Como Loki não consegue se mover direito ainda, Luffy se oferece para alimentá-lo. Contudo, ele só deixa o Príncipe Amaldiçoado furioso ao jogar sopa quente em cima das suas feridas. 

Rocks D. Xebec aparece 

Na hora em que Luffy volta a falar de Shanks, Loki confessa que entende esse sentimento de admiração, pois ele também idolatrava um pirata no passado. Seu flashback logo revela que o pirata mencionado é o infame Rocks D. Xebec. Os piratas Rocks foram até Elbaf na época em que Loki era uma criança, e o garoto começou a admirar o capitão deles pela sua força. 

Loki até desafiou Rocks para entrar na sua tripulação, mas ele quase foi morto pelo pirata. Se ele não tivesse a força de uma criança nessa época, o Príncipe Amaldiçoado acredita que o resultado da batalha teria sido bem diferente. Então ele lamenta por não ter nascido em uma era em que poderia usar sua verdadeira força contra Rocks. 

Os monstros são derrotados 

Os Piratas Guerreiros Gigantes e Gaban derrotam todos os monstros de pesadelos sem dificuldade. Embora eles ilustrem as criaturas mais fortes de Elbaf, os gigantes afirmam que esses monstros estão longe de serem equiparados aos originais. Essa diferença é bem evidente para os guerreiros que enfrentaram os verdadeiros monstros, como Dorry e Brogy. 

Ou seja, o poder dos monstros do pesadelo será menor se eles nasceram de alguém que conhece eles apenas por livros de história. Além disso, com seu Haki avançado, Gaban descobriu a localização e o número dos seus inimigos. Por mais que os cavaleiros mantenham sua presença escondida, o “Devorador de Montanhas” está seguindo seus rastros até encontrá-los pessoalmente. 

Jinbe salva as crianças

Saul derrotou o monstro que estava impedindo ele de alcançar as crianças, mas elas já estão bem próximas do incêndio. O corpo de bombeiros não consegue apagar o fogo mesmo com a pressão máxima da água, e Saul não tem mais tempo para puxar as crianças. 

Do outro lado da floresta, Gunko e Sommers se divertem com a visão desesperadora dos gigantes. Felizmente, os Chapéus de Palha chegaram bem na hora de estragar o jogo dos Cavaleiros de Deus. Quando as crianças estavam a um passo de serem pegas pelo fogo, o incêndio foi apagado pelo ataque de água de Jinbe. 

Gunko ataca os Chapéus de Palha 

Os gigantes parabenizam o corpo de bombeiros, acreditando que eles apagaram o fogo. Apenas Robin e Chopper notam que toda aquela água na verdade veio de Jinbe. Collun também fica aliviado ao saber que seus amigos da escola foram salvos, e agradece os Chapéus de Palha pela ajuda. No entanto, Gunko aparece de surpresa no navio deles e se prepara para capturar Collun. 

Leia Mais sobre One Piece:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • One Piece | Retorno do anime é celebrado com incrível arte promocional
  • One Piece: Fãs reclamam do sumiço de Sanji em novo episódio

O post Resumão do capítulo 1145 de One Piece apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.