Volante da Ponte Preta projeta Série C e explica ‘mudança’ de nome na Macaca

O volante Léo Oliveira, que passou toda a carreira sendo conhecido como Léo Índio, precisou mudar o nome quando chegou na Ponte Preta. Com o rival da equipe do interior paulista sendo o Guarani, que tem justamente um Índio como mascote, o jogador voltou às origens e recuperou seu sobrenome de nascimento, Oliveira. Em entrevista para a Super Rádio Tupi, ele explicou essa situação.

— Desde que comecei no futebol sou conhecido como Léo Índio. Porém, quando cheguei na Ponte, preferi ser chamado como Léo Oliveira, pelo fato do mascote do time rival ter relação com o meu antigo apelido – disse.

Macaca e Índio, mascotes de Ponte Preta e Guarani, equipes rivais de Campinas. Foto: Reprodução/Internet

Com a Ponte Preta rebaixada para a Série C em 2024, Léo chegou no início deste ano para ser referência no meio-campo da equipe na busca pelo acesso de volta à Série C. No Paulistão, deixou uma ótima impressão. Foi titular na campanha da equipe, que saiu da zona de classificação para o mata-mata na última rodada, perdendo a vaga para o Palmeiras.

— Tive muita minutagem no Paulista e pude manter uma ótima regularidade no campeonato. Aliás, não só eu, como a equipe toda. Foi dolorido ao final da primeira fase não nos classificarmos, mas tínhamos duas excelentes equipes no grupo – disse Léo.

E sobre a Série C, Léo Oliveira projeta um ano com o objetivo claro de conseguir o acesso. Com algumas mudanças no plantel, a expectativa é retornar para a segunda divisão e quem sabe, nos próximos anos, retornar à elite do futebol brasileiro.

— Agora no Brasileiro, que é o nosso príncipal objetivo no ano, vamos buscar manter a nossa regularidade que já vínhamos tendo no primeiro trimestre, quando fazíamos bons jogos. O mais importante será no final colocarmos o clube na Série B novamente. Estamos trabalhando muito para tudo acontecer como o planejado – finalizou.

The post Volante da Ponte Preta projeta Série C e explica ‘mudança’ de nome na Macaca appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.