Avião entra ilegalmente no espaço aéreo brasileiro e cai após interceptação da FAB

Dois estrangeiros foram detidos após a queda de um avião bimotor, neste domingo (13), na região da aldeia Ariramba, localizada na divisa entre os estados de Mato Grosso e Pará. A aeronave foi interceptada por caças da Força Aérea Brasileira (FAB) após invadir o espaço aéreo brasileiro de forma irregular. Pacotes com droga semelhante à maconha foram encontrados nas proximidades do local do acidente.

De acordo com informações da FAB, o avião — modelo Seneca, prefixo PT-RBC — partiu do Peru e foi detectado pelo sistema de radar do Quarto Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA IV), sobrevoando a Amazônia por uma rota comumente utilizada para o tráfico de drogas.

LEIA MAIS: Médico mineiro que leva crianças ‘voando’ para cirurgia é premiado;

Mesmo após receber ordens para mudar a rota e seguir instruções da defesa aérea, o piloto não obedeceu. A aeronave acabou caindo em uma área de mata às margens do rio São Manoel, próximo ao município de Jacareacanga, no sudoeste do Pará.

A Polícia Federal foi acionada e contou com o apoio de um helicóptero da FAB para resgatar os ocupantes. Os dois sobreviventes foram levados ao Hospital Regional de Alta Floresta, no Mato Grosso, onde permanecem sob custódia.

Durante a operação, militares localizaram pacotes contendo substância com características semelhantes à maconha na região do impacto. A quantidade do entorpecente ainda não foi divulgada pelas autoridades.

As investigações seguem em andamento para apurar a origem da droga, a identidade dos envolvidos e a possível ligação com organizações criminosas transnacionais.

The post Avião entra ilegalmente no espaço aéreo brasileiro e cai após interceptação da FAB appeared first on Super Rádio Tupi.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.