Candidatos a prefeito do PL em SC têm perfis invadidos nas redes sociais

Candidatos a prefeito do Partido Liberal (PL) de Santa Catarina vêm denunciando serem vítimas de ataques cibernéticos. É o caso de Peeter Grando, em Balneário Camboriú; Robison Coelho, em Itajaí; e Manoel Arisoli Pereira, em Rio do Sul.

Foto ilustrativa mostra hacker invadindo computador, ato denunciado por candidatos do PL em SC

Três candidatos do PL denunciaram ataques – Foto: Freepik

Os três candidatos se manifestaram por meio de nota. No Litoral Norte catarinense, chama atenção que os perfis dos candidatos de duas cidades vizinhas tenham sido invadidos no mesmo dia. As assessorias de Peeter Grando e Robison Coelho se manifestaram sobre o assunto.

De acordo com a assessoria do candidato em Balneário Camboriú, o Instagram de Peeter Grando tem “sido alvo de ataque cibernético” desde a manhã desta quinta-feira (3).

Ainda de acordo com a nota, a invasão teria sido notificada aos órgãos competentes. “Criminosos estão comprando seguidores para a conta do candidato, com o objetivo de prejudicar a integridade da rede social e derrubar o perfil.O departamento jurídico da campanha já registrou denúncia junto à Polícia Federal”, relata a assessoria.

O mesmo aconteceu com Robison Coelho, candidato a prefeito pelo mesmo partido em Itajaí, também nesta quinta-feira. Em nota, a coligação “Itajaí Quer Ação” informou uma situação semelhante à relatada em Balneário Camboriú.

“Criminosos estão realizando a compra massiva de seguidores para a conta, numa tentativa de comprometer a integridade do perfil e, possivelmente, causar sua suspensão na rede social. Ressaltamos que todas as medidas legais cabíveis já foram adotadas para identificar a origem desses ataques e responsabilizar os envolvidos nesse crime digital”, diz o texto enviado pela assessoria do candidato.

Candidato de Rio do Sul também denunciou ataque

Manoel Arisoli foi o primeiro a noticiar um ataque em sua conta do Instagram, na segunda-feira (30). Na publicação, a coligação “Rio do Sul em Boas Mãos” confirma o que seriam “ataques digitais” na conta de Manoel.

“Tais ações visam prejudicar nossa campanha, utilizando-se de práticas desleais e antidemocráticas.Nosso compromisso sempre foi, e continuará sendo, com uma campanha limpa, baseada no respeito, na verdade e nas propostas concretas para o desenvolvimento de Rio do Sul”, diz a nota.

O ND Mais tentou contato com o PL de Santa Catarina em busca de esclarecimentos caso haja a suspeita por parte do partido de um possível ataque coordenado, porém não obteve resposta até a publicação desta matéria.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.