Adolescente de 16 anos é baleado no ombro após fugir da polícia com carro roubado em Poços de Caldas, MG


Policiais envolvidos na ocorrência foram presos por crime militar após dispararem cinco tiros contra a vítima. Um adolescente de 16 anos levou um tiro no ombro após fugir e não respeitar a ordem de parada da Polícia Militar na noite deste sábado (12) em Poços de Caldas (MG). Os policiais envolvidos na ocorrência foram presos por crime militar após dispararem cinco tiros contra a vítima.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Segundo a PM, o jovem dirigia um veículo clonado. O carro era monitorado pela Polícia Militar por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Conforme o boletim de ocorrência, o jovem fugiu quando foi abordado próximo à Escola Edir Frayha. Nesse local, a equipe policial teria sido alvo de disparos de arma de fogo. O motorista foi reconhecido e uma perseguição se iniciou.
Viatura da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais.
Raquel Freitas / G1
Pouco depois, o carro foi encontrado abandonado em uma rua do bairro Dom Bosco. Os policiais então foram até a casa do suspeito, que fugiu ao ver a polícia.
Em determinado momento, após ser cercado, a polícia relatou que o jovem levou a mão à cintura e sacou um objeto de cor preta e que, por isso, os militares fizeram o disparo.
O suspeito foi atingido no ombro esquerdo e foi encaminhado em seguida para a Santa Casa.
Em nota, a Polícia Militar disse que o veículo que se encontrava em posse do suspeito era roubado e estava adulterado. Além disso, o adolescente possui passagens por tráfico de drogas, roubo e lesão corporal.
Os policiais efetuaram ao todo cinco disparos e foram presos em flagrante por crime militar, ficando à disposição da Justiça Militar.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.