Gusttavo Lima cancela encontro com Caiado e enfrenta resistência no partido de Bolsonaro

O cantor sertanejo, Gusttavo Lima, desmarcou um encontro que teria com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), nesta segunda-feira, 13. A segunda reunião em menos de uma semana seria para discutir da filiação de Lima ao União Brasil e sua intenção em disputar eleição em 2026. O sertanejo, no entanto, cumpre agendas em Belo Horizonte.

Na sexta-feira, 10, Caiado, Gusttavo Lima e o Antônio Rueda, presidente nacional do UB, se reuniram para conversar sobre as articulações para as eleições de 2026. Inicialmente, o encontro seria realizado no Palácio das Esmeraldas, sede do governo de Goiás, mas o local foi transferido para a residência do cantor. Caiado e Gusttavo Lima pousaram lado a lado para foto.

Leia também: O encontro de Ronaldo Caiado, Gusttavo Lima e Antonio Rueda em Goiânia: aliança à vista?

O anúncio de que seria candidato à presidente da República em 2026 gerou reações nos principais atores políticos da direita nacional. Aliados do ex-presidente relataram que Bolsonaro ficou enfurecido com a declaração que ocorreu um dia após conversa por telefone entre os dois. O receito é que com um maior número de candidaturas na direita para enfrentar o presidente Lula (PT), Bolsonaro, se disputar, tendo em vista que está inelegível, entraria a disputa sem parcerias e isolado.

Gusttavo Lima aparece em penúltimo no primeiro levantamento de intenção de votos que incluiu o nome do sertanejo. Na primeira rodada, ele aprece na sétima posição, com 1,3% das intenções de voto. No segundo cenário, Gusttavo Lima aparece na sexta posição, com 4,3% das intenções de voto. Nos bastidores, a aposta é que o o cantor seja candidato ao senado por Goiás, no partido de Caiado.

Leia também: Bolsonaro, Caiado e Marçal reagem à candidatura de Gusttavo Lima para presidente

De acordo com o repórter do O Globo, Gabriel Sabóia, o presidente nacional do União Brasil vê com bom olhos a aliança com o sertanejo, tendo em vista o alcance nas redes sociais e com o público jovem. Ao jornal, Caiado disse que fez o convite para que Lima se filiasse ao UB, além de participar do lançamento do seu nome no pleito nacional, marcado para março, em Salvador, na Bahia.

O deputado federal por São Paulo, Eduardo Bolsonaro, reagiu a possível candidatura de Gusttavo Lima. Em resposta à publicação no instagram, o filho do ex-presidente tentou desvincular a imagem de que o grupo político considera a manobra como “traição” do cantor. Apesar disso, Eduardo não falou sobre filiação

O post Gusttavo Lima cancela encontro com Caiado e enfrenta resistência no partido de Bolsonaro apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.