CCSP terá sessão ao ar livre de ‘Ainda Estou Aqui’ no aniversário de São Paulo

filme ainda estou aqui a.jpg

LEONARDO SANCHEZ
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

Sucesso de público nos cinemas do país, “Ainda Estou Aqui” está na agenda das comemorações de 471 anos da cidade de São Paulo, e será exibido no próximo dia 25, em sessão gratuita e ao ar livre.

Promovida pela Spcine, em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a exibição acontece às 19h30, no jardim suspenso do Centro Cultural São Paulo, o CCSP. A retirada de ingressos começa uma hora antes.

Apesar de o filme de Walter Salles se passar, em boa parte, no Rio de Janeiro, algumas de suas cenas foram rodadas na capital paulista, cidade que concentra a maior parte das sessões do longa, ainda em cartaz.

Ela também foi local de nascença e morte de Eunice Paiva, protagonista do drama. Nele, Salles acompanha a luta da advogada e ativista depois que seu marido, o ex-deputado Rubens Paiva, é raptado e morto pela ditadura militar.

Fernanda Torres, intérprete de Eunice no filme, venceu recentemente o Globo de Ouro de melhor atriz em drama pelo trabalho. A expectativa é que ela e “Ainda Estou Aqui” cheguem ao Oscar e concorram aos prêmios de melhor atriz e filme internacional.”São Paulo merece esse presente”, diz Emiliano Zapata, idealizador da sessão e diretor de inovação e políticas audiovisuais da Spcine.

“O filme é um sucesso absoluto e vem nos enchendo de orgulho” continua. “É um momento de celebrar os nossos artistas e a nossa história.”

Adicionar aos favoritos o Link permanente.