Cmei do Ceasa abre horário alternativo, às 4h da manhã, para filhos dos trabalhadores do centro de abastecimento 

A Prefeitura de Goiânia começa a oferecer horário especial para alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Ceasa, na região Norte da capital. Agora, os pais poderão deixar os filhos na unidade de ensino às quatro horas da manhã. Dessa forma, aqueles que precisam entrar nos trabalhos do principal centro de abastecimento do estado (que começam pela madrugada), podem iniciar suas atividades sem maiores preocupações. 

O prefeito Sandro Mabel (UB), atendendo às demandas dos trabalhadores do Ceasa, oficializou o novo horário, ao lado da secretária de Educação, Giselle Faria, nesta quarta-feira, 22. A iniciativa é pioneira na capital. 

Segundo as previsões iniciais, são 17 crianças, inicialmente, que serão atendidas no horário especial, com possibilidade de ampliação para 25. Uma professora e duas auxiliares de educação recebem o grupo de estudantes e dão início às atividades do dia. Além disso, um servidor administrativo, responsável pela abertura dos portões e limpeza, estará na unidade de ensino neste horário. No total, a unidade atende 88 crianças, de 6 meses a 5 anos de idade, em período integral.

Mabel explica: “Nos organizamos para receber essas crianças de mães que trabalham na Ceasa e chegam às 4h da manhã, enquanto o Cmei só abria às 7h. Muitas precisavam acomodar as crianças debaixo das bancas para dormir até esse horário. Agora elas estão confortáveis dormindo na sala de sono, vão tomar café e se juntar aos demais. Em outros Cmeis, o horário pode ser expandido conforme a necessidade, permitindo que as mães tenham mais tranquilidade”.

Por sua vez, Giselle explica parte das adaptações necessárias para disponibilizar o horário de funcionamento alternativo: “A unidade recebeu caminhas, espaço para alimentação, a segurança também foi reforçada. São ações para garantir a qualidade do atendimento às crianças”. A chefe da pasta garante que, “com georreferenciamento, vamos nos organizar para atender as famílias onde elas precisam, com a proteção da criança”, indicando possibilidade de adaptações nos horários em outras unidades. 

“Os filhos de trabalhadores da Ceasa chegam às  4h e saem às 14h. As demais entram às  7h e saem às 17h30”, coloca a diretora do Cmei Ceasa, Fabiane Oliveira Santos, que explica que a demanda existe desde a abertura deste Cmei, em 2021. 

Leia também: Ano letivo recomeça em Goiânia e Aparecida com retorno de mais de 150 mil estudantes

Prefeito Sandro Mabel anuncia abertura imediata de 2.750 vagas na educação primária de Goiânia

O post Cmei do Ceasa abre horário alternativo, às 4h da manhã, para filhos dos trabalhadores do centro de abastecimento  apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.