As chances de Neymar ser convocado ainda este mês para a Seleção

ney

A volta de Neymar ao Santos foi um acontecimento histórico e de repercussão internacional, sobretudo porque, aos 32 anos, o craque teoricamente ainda teria condições de jogar em alto nível no futebol europeu. Isso, claro, se não voltar a se lesionar, como tem sido uma rotina nos últimos tempos.

Por isso, ao mesmo tempo em que a mídia do mundo inteiro continua a dar destaque a essa “repatriação” de Neymar, surgiram muitos memes na internet, brincando com as suas condições físicas:

“Neymar torce o joelho ao subir as escadas da Vila Belmiro e volta para a enfermaria”, brincaram uns internautas.

“Neymar lesiona o pulso ao assinar contrato com o Peixe”, zoaram outros.

Mas, falando sério, agora já se cogita a possibilidade de Neymar voltar à Seleção Brasileira, especialmente com a aproximação da próxima convocação em 28 de fevereiro. Após uma grave lesão no joelho esquerdo em outubro de 2023, que o afastou dos gramados por mais de um ano, Neymar retornou aos treinos e parece ansioso pra jogar.  O técnico Pedro Caixinha confirmou que ele vai para o jogo com o Botafogo de Ribeirão Preto, na quarta-feira (5).

E, desde que desembarcou no Pais, o craque expressou claramente seu desejo de voltar a vestir a camisa da Seleção Brasileira: “Obviamente que a Seleção Brasileira é algo que eu quero voltar. Tenho algo a conquistar ainda, tenho uma missão que eu acho que é a minha última e eu vou atrás dela de qualquer jeito. Tenho metas e objetivos para seguir”, disse.

O técnico Dorival Júnior tem adotado uma postura cautelosa em relação ao retorno de Neymar. Em entrevista, ele afirmou: “Nesse momento, o que ele precisa é isso, atuar, no local onde ele sinta o carinho do seu torcedor, lugar onde ele nasceu e se apresentou ao mundo. Retornando agora ainda em condições de ser protagonista do futebol mundial.”

Os próximos jogos da Seleção pelas Eliminatórias serão dias 20 e 25 de março, enfrentando Colômbia e Argentina, respectivamente. Dorival confirmou que encaminhará no dia 28 aos clubes uma lista extensa com a pré-convocação dos atletas.

Até lá, se tudo correr bem, Neymar pode atuar em até sete partidas pelo Santos no Paulistão. Em cá entre nós, se ele recuperar pelo menos 50% de suas condições, Dorival vai chama-lo, não tenha a menor dúvida disso.

Acompanhe as atualizações da coluna “Futebol Etc” nas redes sociais, no Twitter e também no Instagram. Mande sugestões para a coluna pelo email [email protected]

Adicionar aos favoritos o Link permanente.