Como Capitão América 4 prepara o futuro do MCU?

Sam Wilson em Capitão América Admirável Mundo Novo

Estimated reading time: 4 minutos

Já em exibição nos cinemas, Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025) dá algumas boas dicas para o futuro do MCU. Se quiser saber quais, continue no artigo.

ATENÇÃO! A partir deste ponto, esta matéria contém spoilers

Primeira aparição do Adamantium na Terra-616

Celestial Tiamut do MCU
Reprodução/Marvel Studios

O novo filme da Marvel Studios retoma o gancho de Tiamut, celestial apresentado em Eternos (2021), que estava usando a Terra como berço. Caso não lembre, o nascimento dele teria causado a destruição do planeta. Como isso foi evitado, ficou apenas uma parte do corpo dele exposta em uma região inóspita do Oceano Índico.

A trama de Capitão América: Admirável Mundo Novo (2025) é movimentada pela descoberta de um metal poderoso no corpo do celestial: o Adamantium.

Descrito como um elemento ainda mais poderoso que o Vibranium, o Adamantium está gerando um grande conflito internacional, pois não é controlado por nenhuma nação. Basicamente, está lá para quem quiser pegar. Diante disso, Ross (Harrison Ford), agora presidente dos EUA, propõe uma regulamentação para que o mundo compartilhe o Adamantium de forma igualitária.

Se você é fã da franquia dos X-Men, sabe muito bem que o Adamantium remete diretamente aos mutantes, especificamente ao Wolverine, que tem garras e esqueleto feitos do metal.

A introdução do Adamantium sugere que veremos o projeto Arma X sendo executado nos próximos anos, com um Wolverine diferente do interpretado por Hugh Jackman.

Ameaça do multiverso

Vingadores 5
Reprodução/Disney

Na cena pós-créditos de Admirável Mundo Novo (2025), Sam Wilson visita Samuel Sterns na prisão. Usando seu poder de calcular as probabilidades, o vilão diz ao Capitão América que há outras Terras como a deles e que um dia elas vão se chocar, forçando o herói a defender seu mundo dos outros.

Essa é basicamente uma preparação para Vingadores: Guerras Secretas (2027), que sugere a adaptação da versão moderna da saga, assinada por Jonathan Hickman.

Na preparação para as Guerras Secretas de Hickman, os mundos colidem através de eventos chamados “incursões” — já apresentados em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (2022). Nos quadrinhos, as incursões resultam na destruição de todas as Terras envolvidas, a não ser que os heróis e vilões de uma delas destrua as outras. Basicamente, é uma luta pro sobrevivência.

Em Admirável Mundo Novo (2025), é muito forte a sugestão de que Sam Wilson será o responsável por liderar a defesa da Terra-616 contra heróis e vilões de outras Terras.

Bucky concorrendo ao Congresso

Estande dos Thunderbolts*
Reprodução/Marvel Studios

Embora Sebastian Stan não esteja no elenco de Capitão América 4 (2025), há uma menção importante ao Bucky no filme.

O Soldado Invernal está se afastou de sua carreira de super-herói para concorrer ao Congresso dos EUA.

A carreira política de Bucky, no entanto, não deve durar muito, pois ele precisará voltar à ativa em Thunderbolts* (2025), que chegará aos cinemas em 1º de maio.

Leia mais sobre Capitão América:

  • Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
  • Capitão América 4 | O que o Líder esteve fazendo desde O Incrível Hulk?
  • Capitão América 4 recebe a menor nota do CinemaScore da história do MCU

Malcolm Spellman e Dalan Musson, de Falcão e o Soldado Invernal, escreveram a primeira versão do roteiro e Matthew Orton (Cavaleiro da Lua) trabalhou em modificações.

Fonte: Time

O post Como Capitão América 4 prepara o futuro do MCU? apareceu primeiro em O Vício.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.