Cotada para disputar o governo de Goiás, Adriana Accorsi crava: “Vou me candidatar à reeleição para deputada”

Com o cenário eleitoral de 2026 já ganhando contornos, passam a surgir as primeiras pesquisas de intenção de voto para o governo de Goiás. Em uma delas, estimulada, divulgada por um portal de notícias de Goiás nesta segunda-feira, 17, quatro nomes aparecem como possíveis candidatos: o vice-governador Daniel Vilela (MDB), que figura na liderança; o ex-governador Marconi Perillo (PSDB); a deputada federal Adriana Accorsi (PT) e o senador Wilder Morais (PL).

Ao Jornal Opção, Adriana Accorsi diz ter ficado contente com os números – a parlamentar aparece com 11,3% das intenções de voto, atrás de Vilela e Perillo -, mas ressaltou que sua prioridade é a reeleição para a Câmara dos Deputados.

A deputada federal, que ficou em terceiro lugar na disputa à Prefeitura de Goiânia no ano passado, (em seu melhor desempenho na corrida ao Executivo até hoje), no entanto, sinalizou que seu partido e ela devem ter um projeto, sim, para 2026.

“Fiquei feliz demais, não sabia seque que teria essa pesquisa. Irei me candidatar à reeleição para deputada, mas queremos construir uma frente ampla progressista e democrática”, declarou.

Conforme noticiado pela coluna Bastidores no último domingo, 16, um grupo dentro do PT postula que a legenda não prevê o lançamento de cabeça de chapa ao Palácio das Esmeraldas no ano que vem. A intenção, segundo apurado pela coluna, seria unir-se a um político com relativa força e garantir um palanque para o candidato do partido a presidente da República, possivelmente o presidente Lula da Silva.

Leia também: Mabel ganha apoio de Adriana Accorsi para resolver crise na saúde; somente Gayer não se manifestou

O post Cotada para disputar o governo de Goiás, Adriana Accorsi crava: “Vou me candidatar à reeleição para deputada” apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.