Roberto Naves perde comando do Republicanos. Jeferson Rodrigues assume presidência em março

A ordem chegou de dois destinos: Brasília e São Paulo. E é de uma clareza meridiana: em março, logo no início do mês, o deputado federal Jeferson Rodrigues, pastor licenciado da Igreja Universal, vai assumir a presidência do partido Republicanos em Goiás.

De acordo com uma fonte, o presidente atual, o ex-prefeito de Anápolis Roberto Naves, havia prometido fortalecer o Republicanos em Goiás. Porém, as eleições de 2024 mostraram que o partido ficou mais fraco. A cúpula nacional quer que o partido em Goiás envie, em 2026, ao menos dois deputados federais para Brasília. Porém, com estrutura atual, sem prefeitos em cidades importantes, a legenda não irá muito forte para a próxima disputa eleitoral. Corre o risco de eleger apenas um deputado, exatamente Jeferson Rodrigues.

Roberto Naves: fora do comando do Republicanos | Foto: Prefeitura de Anápolis

Ao lançar Eerizânia de Freitas para prefeita de Anápolis, no lugar de colocá-la no Republicanos, Roberto Naves preteriu o partido e a pôs no União Brasil. “Ficou evidente que o projeto dele não é o Republicanos. Porque colocou seu projeto pessoal acima do partidário”, afirma uma fonte do Republicanos. “E é o presidente da legenda!”

Roberto Naves não será considerado o persona non grata no Republicanos, mas não terá nenhuma voz ativa no comando. A partir de março, não falará mais pelo partido. Está definido.

Eerizânia Freitas — o Republicanos alerta: “nada” tem a ver com o partido | Foto: Jornal Opção

Quem quiser articular com o Republicanos — seja o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, seja o vice-governador Daniel Vilela (que será candidato a governador em 2026) — terá de conversar única e exclusivamente com o deputado Jeferson Rodrigues. Ele é a voz autorizada do partido para dialogar sobre política em Goiás.

“Dizem que Eerizânia Freitas é indicação do Republicanos para uma secretaria na Prefeitura de Goiás. Mas não é. Pode até ser de Roberto Naves ou de outro político, mas nada tem a ver com o Republicanos. Até porque ela não é filiada ao partido”, sublinha a fonte.

Comenta-se que Roberto Naves irá se filiar ao União Brasil ou ao Avante. Uma fonte de Anápolis diz que ele será candidato a deputado federal. (E.F.B.)

O post Roberto Naves perde comando do Republicanos. Jeferson Rodrigues assume presidência em março apareceu primeiro em Jornal Opção.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.