Seis recém-nascidos morreram em Gaza devido à onda de frio

A Defesa Civil de Gaza informou, nesta terça-feira (25), que seis bebês recém-nascidos morreram na semana passada na Faixa de Gaza devido a uma onda de frio que atingiu o território palestino devastado pela guerra.

“Devido ao frio intenso e à falta de aquecimento, registramos a morte de seis recém-nascidos na última semana até hoje (terça-feira)”, disse à AFP o porta-voz da Defesa Civil, Mahmud Basal.

Cinco dos bebês morreram no norte da Faixa de Gaza e o sexto morreu na cidade de Khan Yunis, ao sul do território palestino, afirmou.

Embora o cessar-fogo, em vigor desde 19 de janeiro, tenha permitido a entrada de mais ajuda humanitária em Gaza, centenas de milhares de palestinos continuam morando em barracas de campanha em vastas áreas destruídas por 15 meses de guerra entre o movimento islamista Hamas e Israel.

Muitos moradores montaram abrigos improvisados nos escombros de suas casas e lutam para sobreviver durante o inverno, com temperaturas que chegaram a cair até 0°C na semana passada.

© Agence France-Presse

Adicionar aos favoritos o Link permanente.