Xuxa revela alopecia androgenética e dá visibilidade ao problema que afeta milhões de mulheres

Amores, estava preparando meu almoço fit de frango grelhado com arroz integral e legumes, enquanto assistia ao Mais Você de minha íntima Namaria. Eu não podia perder esse programa por nada, afinal, a convidada especial de hoje foi Xuxa Meneghel. Bem, a eterna rainha dos baixinhos revelou sofrer de uma doença crônica que causa perda de cabelo: a alopecia androgenética.

Nesta quinta-feira (27), a cantora e apresentadora Xuxa Meneghel participou do café da manhã do programa Mais Você, comandado por Ana Maria Braga. Durante o bate-papo, a rainha dos baixinhos confessou sofrer de alopecia androgenética, uma doença crônica que provoca perda de cabelo.

Xuxa relembrou que, devido às áreas sem cabelo na cabeça, resolveu passar a máquina para uniformizar a falta dos fios.

A rainha dos baixinhos relembrou a primeira vez que raspou os cabelos por conta da doença (Reprodução)

“Eu passava sempre a máquina seis e a quatro, mas começou a ter muitos buracos [em torno dos fios] e aí eu já não estava gostando. Eu estava perdendo [muito] cabelo e resolvi passar a máquina, a Sasha falou: ‘Mãe, tem como dar errado?’ e eu falei: ‘Tem, mas vai [e raspa]’”, disse Xuxa.

A eterna rainha dos baixinhos revelou que raspou a cabeça pela primeira vez em 2019. E embora temesse a opinião pública e as consequências no trabalho, sabia que ficaria bem consigo mesma.

“Eu sempre tive pouco cabelo, e fininho, mas ficar careca… Só se eu passar a máquina zero, raspar e as pessoas me deixarem ficar carequinha. Porque eu não me importaria, mas eu não sei como é que ficaria em foto e em trabalho”, garantiu.

Xuxa comenta sobre doença crônica que sofre (Reprodução)

De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), cerca de 5% das mulheres têm alopecia androgenética. Alguns dos sintomas são: afinamento dos fios capilares, queda de cabelo progressiva com padrões característicos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.