Corpo de líder comunitário é encontrado enterrado com o dedo decepado em mata de Macapá


Corpo de Denis Cardoso, de 47 anos, foi localizado nesta quinta-feira (13) próximo ao Conjunto Nelson dos Anjos, no bairro dos Congós. Vítima era um dos contemplados com apartamento.  Corpo de Denis Cardoso foi localizado nesta quinta-feira (13)
Reprodução
Na tarde desta quinta-feira (13), um homem identificado como Denis Cardoso, de 47 anos, foi encontrado enterrado com um dos dedos decepados numa área de mata do bairro dos Congós, na Zona Sul da capital. Segundo a Polícia Civil, a vítima era tida como líder comunitário da região. 
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 AP no WhatsApp
A polícia informou que o corpo de Denis estava em uma cova rasa, a cerca de um quilômetro da casa onde ele morava. O local fica em uma área de ocupação irregular. Além disso, a polícia apurou que o homem era um dos contemplados com um apartamento no Conjunto Nelson dos Anjos, inaugurado também na tarde desta quinta-feira, a poucos quilômetros do local do crime.
Casa de Denis fica em uma área de ocupação irregular
Polícia Civil/Divulgação
De acordo com a polícia, na casa de Denis foram encontradas manchas de sangue e objetos espalhados pelo chão que indicam que o crime aconteceu dentro da residência. 
Imagens divulgadas nesta sexta-feira (14) mostram a região de mata onde a vítima foi enterrada. O corpo foi encontrado por volta das 14h. 
Local fica em uma área de ocupação irregular
Polícia Civil/Divulgação
Sobre as investigações 
O delegado Leonardo Leite, da delegacia de homicídios, informou que até o momento ninguém foi preso. Uma das linhas de investigação é que Denis foi vítima de um latrocínio. 
“Em uma primeira linha de investigação, seria latrocínio pelo fato de ter sumido a moto, o celular e uma TV da vítima. Inclusive, o polegar direito foi decepado provavelmente para ter acesso ao celular que devia ter bloqueio biométrico”, disse o delegado. 
O delegado disse ainda que a delegacia deve aprofundar as investigações para determinar se foi homicídio ou latrocínio.
O bairro dos Congós é atendido pelas equipes do 1º Batalhão da Polícia Militar (PM). A Polícia Científica do Amapá (PCA) fez a remoção do corpo. 
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.